OS VALORES DO ROTARY

3. Diversidade

4. Integridade

Notícias do Clube

Rotary Club de Joinville, mais antigo de SC, promove jantar festivo no dia 26 de outubro

O clube de Rotary mais antigo de Santa Catarina comemora, no dia 26 de outubro, seus 85 anos de fundação. Para marcar da data, o Rotary Club de Joinville está preparando um grande jantar festivo. O evento vai acontecer no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 20 horas, no Restaurante Rudnick (km 25 da BR-101 - em frente da Polícia Rodoviária Federal, no Distrito de Pirabeiraba). O ingressos custam R$ 75,00 por pessoa. O clube que adquirir 10 ingressos ganha uma cadeira de rodas. Mais informações e aquisição de ingressos podem ser efetuados pelo telefone/whats: 9.8447-9089 (presidente David Ricardo).   FUNDAÇÃO Foi a 85 anos atrás que  o Rotary Club de Joinville iniciou o movimento rotário em Santa Catarina. A semente plantada em 1934 perdura até hoje nos mais de 120 clubes atuantes no Estado, através de seus companheiros e companheiras que efetivamente produzem mudanças em suas comunidades. Atualmente, o Rotary Club de Joinville conta com 29 companheiros de diversos ramos de atividade. Como principal projeto, além do engajamento à erradicação da Poliomielite, bandeira principal de Rotary, o clube encabeça o maior projeto de arrecadação de lacres de alumínio e transformação em cadeiras de rodas, tendo entregue mais de 600 cadeiras desde sua implantação, esperando atingir 850 cadeiras até o fim deste ano. Parabéns a todos que fazem Rotary conectar o mundo!“Este é o papel do Rotary. É esta a sua missão. Conciliar convencendo; incitar encorajando; auxiliar concitando. Fazer que todos os homens e que todos os povos entrem em uma senda de progresso e de concórdia, tendo por diretriz a justiça por lema e fraternidade. Efetivar este ideal da paz entre a humanidade, para o benefício de todos e bem geral do ser humano.” (Trecho da reunião inaugural do Rotary Club de Joinville, em 04/11/1934).     Texto:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 06 de Outubro de 2019 por

Abertas inscrições para o Programa de Intercâmbio - Novas Gerações

O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International -modalidade Novas Gerações (NGSE) - tem os mesmos objetivos dos demais programas de intercâmbio jádesenvolvidos por Rotary International que é proporcionar oportunidades para que o jovem crie laços afetivos internacionais, adquira conhecimentos gerais e diferenciados e assim diminua as distâncias culturais entre as nações, promova a paz e a compreensão mundial. A modalidade de Novas Gerações, que é destinada à jovens com idade de 21 à 30 anos, tem como meta oferecer além das experiências das relações entre culturas diferentes, ampliar a conscientização sobre assuntos internacionais e oportunizar a troca de experiências profissional e na medida do possível contemplar o desenvolvimento na área de atuação do intercambista. O intercâmbio apresenta-se em duas modalidades - Individual e de Grupo (que é composto de equipe com quatro ou cinco jovens e um líder não necessariamente Rotarianos).Para participar, os Clubes de Rotary devem estar CERTIFICADOS, para tanto devem participar dos treinamentos, promovido pelo comitê distrital. A totalidade dos documentos deve ser entregue ao Oficial de Intercâmbio ou Presidente do Club Padrinho. Uma cópia deverá ser enviada via email para: ngse4652@gmail.com Mais informações e ficha de inscrição: Acesse o site www.rotary4652.org.br e clique no ícone "PUBLICAÇÕES" (que está no topo da página).  Depois, clique em: DOWNLOADS. Ali , neste local, você vai encontrar os três itens vinculados ao Programa de Intercâmbio - Novas Gerações.  Dúvidas e esclarecimentos:CHAIRPERSON – COORDENADORA NGSE:Ursula Kohls – ngse4652@gmail.comFone: (47) 99984-1673CO-CHAIRPERSON – CO-COORDENADORA NGSE:Sandra Miranda – ngse4652@gmail.comFone: (47) 98418-7400

Postado em 01 de Outubro de 2019 por

Treinamento reúne interactianos da Área 1, em Garuva

Aconteceu no dia 29 de setembro, no município de Garuva, o Encontro Distrital do Interact - Área I do Distrito 4652.  O evento foi organizado pelo Interact Club de Garuva que recepcionou os clubes: Interact Club de Joinville-Leste, Interact Club de São Bento do Sul e o Interact Club de Rio Negrinho com participação do Representante Distrital de Interact (RDI), Wilian Gabriel; da Representante Distrital da Área I, Ananda Karine Baum Lino, e do governador Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. Toda a programação aconteceu no Country Club de Garuva, onde foram feitas diversas atividades, como a palestra do RDI sobre "Conhecimentos Rotários" e dinâmica surpresa. "Queremos agradecer ao clube anfitrião e a todos os membros dos demais clubes presentes por realizarem o encontro com sucesso e, claro, sempre praticando o companheirismo com o clube vizinho", destaca Wilian.Os Encontros Distritais de Área servem para conectar cada vez mais os clubes vizinhos e também estabelecer parcerias entre eles e, desta forma, fazendo com que realizem projetos de área com sucesso. Texto: Amanda Bagio | Associada do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20)

Postado em 30 de Setembro de 2019 por