Club de
Schroeder

Visita do Governador Assistente no Rotary Club de Schroeder

No dia 14 de agosto o Rotary Club d Schroeder realizou a 3ª reunião ordinária do ano rotário 2019/2020, momento este em que  homenageou os pais do clube em virtude da comemoração do dias dos pais que ocorreu no dia 11. A reunião também contou com a presença do Governador Assistente da Área X Jader Paulo Marin , bem como dos presidentes e/ou representantes de todos os clubes da referida Área. Em seu pronunciamento o Governador Assistente enalteceu a união dos clubes da Área X, considerando que os clubes estão organizando conjuntamente a visita Oficial do Governador Distrital sr. Helvino Wilsmann que o correrá no dia 24 de setembro.

Postado em 21 de Agosto de 2019

Pastelada Solidária 2019

Após o sucesso da primeira edição, o Rotary Club de Schroeder realizará novamente a Pastelada Solidária.A ação faz parte do calendário de eventos do clube visando a integração da comunidade, o envolvimento e divulgação dos princípios rotários e não menos importante a arrecadação de fundos para subsidiar os projetos desenvolvidos pelo clube na comunidade local e global.Aos moldes do evento anterior, serão comercializados pasteis e bebidas (não alcoólicas) podendo ser saboreados no local ou mesmo retirarados para levar (fritos ou crus/resfriados). E da mesma forma como o anterior os lucros serão destinados aos projetos rotários. Este ano abraçaremos as entidades DASS (Departamento de assistência Social de Schroeder) - para o Natal das Crianças - e a APAE de Jaraguá do Sul - instituição que atende também ao município de Schroeder. O Rotary Club de Schroeder através de seus associados ficará feliz em receber toda a comunidade, familiares e amigos em mais esta promoção. O serviços iniciam as 10h da manhã, logo após o desfile cívico do município, e vão até as 15h. O que: Pastelada Solidária do Rotary Club de SchroederQuando: 07 de Setembro - das 10 às 15hOnde: Ginásio de Esportes Alfredo Passold.Valores: R$ 3,50 por unidade Onde comprar: Junto aos rotarianos ou no local do evento.Pasteis Sabor: Carne, Frango, Queijo, Palmito, Chocolate. Para maiores informações continue acompanhando nosso site ou redes sociais.Whatsapp: (47) 98807-8880 e (47) 98819-5687

Postado em 17 de Julho de 2019

Transmissão de gestão do Rotary Club de Schroeder.

Tivemos na data ontem nossa primeira cerimônia de transmissão de cargo. Após este primeiro ano de muito trabalho e aprendizado chegou a hora de renovar o conselho diretor.A nova gestão será presidida pela companheira Madalena Laube Borgert que trabalhará sob o novo lema rotário "O Rotary Conecta o  Mundo". Também foram nomeados os novos membros do conselho diretor.  Sendo: Vice-Presidente – Hervé Sandmann de Souza,Secretário – Maycon Alexandre Giliolli,Diretora de Protocolo: Lucir Schilkmann RodriguesTesoureiro – Catiane Köpp SchrannDiretor de DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) – Maykel Roberto Laube. A festiva contou com a presença do Sr. Jader Paulo Marim - Governador Assistente 2019/2020 ( representando o  Governador Distrital Sr. Helvino Wilssmann ), convidados dos Rotarys de Jaraguá do Sul, Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu, Guaramirim e Corupá, além de familiares e amigos. Aproveitamos também para receber em nosso clube três novos associados que muito ajudarão a fortalecer nossos trabalhos.Sejam bem-vindos: Arsanjo Paul ColaçoGilmar SchrammMaria Goretti Franco Uma cerimônia como esta não serve apenas para empossar membros, mas para também reafirmar o compromisso com a comunidade. "O Rotary se constitu de pessoas, pessoas inspiradas, conectadas, comprometidas com a transformação da sociedade em que vivemos.As ações e projetos que o Rotary Club de Schroeder desenvolver durante o ano rotário 2019/2020 deverão estar pautados no compromisso de estarmos conectados, de promovermos a transformação pela nossa ação. Porém uma ação alicerçada nos valores rotários, focados na prestação de serviços, no companheirismo, na diversidade, na integridade, no respeito, no desenvolvimento de lideranças, e na ética. "Madalena Laube Borgert - Presidente Rotary Club de Schroeder 2019/2020.

Postado em 04 de Julho de 2019

Treinamento de DQA (Desenv. Quadro Associativo) reúne mais de 200 pessoas em Itajaí

O Seminário de Treinamento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi um sucesso.  Com a participação de mais de 200 pessoas, o evento foi realizado no dia 24 agosto na sede do Rotary Club de Itajaí - Porta do Vale e foi destinado principalmente aos presidentes de clube, governadores assistentes, presidentes da Comissão de DQA dos clubes e todos os associados interessados. Após as boas-vindas do governador Distrital, Helvino Wilsmann, foram realizadas três palestras: "Quadro Associativo Forte: Importância e Construção", com Governador do 4640, Cesar Scherer; "Análise DQA do distrito 4652", ministrado pelo presidente da Comissão Distrital de DQA, Cioney Giovanella; e "Envolvendo os Associados para Crescer", com governador Herildo Monteiro. Entre os temas abordados pelos palestrates durante treinamento estão: engajamento e dinamismo, flexibilidde, inovação, atração, avaliação do quadro associativo, como encontrar novos associados, motivar os rotarianos, elaboração do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA). Ao final do evento, os participantes (associados e governadores assistentes) dividiram-se em grupos de trabalho e apresentaram sugestões para que o clube atraia novos associados e mantenha-os no quadro associativo. Vale ressaltar que as principais razões pelas quais os rotarianos se associam e permanecem nos clubes são: participação em projetos comunitários, companheirismo e novas amizades.  Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 25 de Agosto de 2019

Realizada a 1ª etapa dos jovens interessados pelo intercâmbio do D4652

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração teve sua primeira etapa realizada no dai 17 de agosto, quando aconteceu o primeiro encontro dos jovens interessados a participar do programa. Ao todo, estão disputando as vagas 92 adolescentes que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem. "Estamos muito felizes pois o novo Distrito 4652 começou muito forte, inclusive em seu Programa de Intercâmbio de Jovens de longa duração. Temos uma nova equipe que está muito focada e animada", destaca o chair PIJ - D4642, Herildo Monteiro Fº. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria.O candidato foi apresentado por um Rotary Club, que nomeou um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 20 de Agosto de 2019

INTERACT: Projetos propõem fazer diagnósticos sobre os problemas e dificuldades dos clubes

Indicados do 4652: Agosto Agosto chegou e temos uma tarefa nova pra vocês interactianos do Distrito 4652! A comissão de Projetos do Interact Distrito 4652 preparou o primeiro "projeto" para o seu clube realizar. O primeiro passo a ser tomado é "abrir os olhos" e fazer um levantamento dos problemas/dificuldades que nos cercam e que existem onde vivemos, assim podemos começar a realizar os projetos com o pé direito. Dicas para realizar o Indicados de Agosto com sucesso: -Fazer o levantamento em forma de Brainstorming na reunião ou pedir para que cada associado leve as dificuldades na próxima reunião para ser discutido em grupo; -Anotar tudo que for discutido para depois ser usado em projetos futuros; Brainstorming: É uma técnica de geração de ideias. Pode ser considerada uma chuva de ideias.Funciona da seguinte maneira: durante um tempo determinado, um grupo de pessoas fala váriasideias sem parar sobre um determinado tema. Todas as ideias são anotadas (por mais inúteis quepareçam, TODA tem que ser levadas em consideração) e no fim é feito uma triagem das melhores.   Para mais informações, acesse o link do drive de Projetos do Interact Distrito 4652: https://drive.google.com/open?id=1ft5LjvpqnQ-8dQiMHQ-Xkr1FPZ7P5GE8     Interactianamente, Emanuel David Berti | Diretor de Projetos Distrital do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20) Texto:  Amanda Bagio | Membro do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 15 de Agosto de 2019

Presidente da Comissão Distrital 4652 é eleita secretária da Associação Brasileira do NGSE

A presidente e a vice presidente da Comissão de Intercâmbio Novas Gerações (NGSE) do distrito 4652, respectivamente, Ursula Kohls (Rotary Club de Joinville-Leste), Sandra Miranda (Rotary Club de Navegantes) participaram, na primeira semana de agosto, do 4º Encontro Brasileiro de Dirigentes do NGSE - Programa de Intercâmbio de Serviços de Novas Gerações.Na ocasião, a companheira Ursula foi eleita secretária da Associação Brasileira de NGSE e, consequentemente, assumirá a presidência da entidade em 2021. O evento foi realizado em Lagoa Santa, em Minas gerais, e reuniu representantes do todo o Brasil para discutir as diretrizes do programa. Entre os participantes estavam: diretor do Rotary Internacional, Leandro Araújo; governador do Distrito 4760, Nelson Godoi Leite; coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stivanin; chairman do PIJ do Distrito 4760, Guilherme Belmani.  Também estavam no evento as presidentes da Associação, Rita Souza (D4760) para gestão 2019/2020 e Narcia Cogo (D4730) para a gestão 2020/2021; além do presidente Luciano di Martini (do Rotary Club Sardenha, na Itália); do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, entre outras lideranças. NSGE O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade. Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.Entre os benefícios estão: contato com líderes comunitários de outro país, aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional, fortalecimento de relacionamentos, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança. Há também a modalidade de Intercâmbio Nacional, que é realizado entre distritos brasileiros. O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar. Este intercâmbio pode durar de algumas semanas a três meses.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 13 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

07/09/2019

Pastelada Solidária 2019

Treinamento de DQA (Desenv. Quadro Associativo) reúne mais de 200 pessoas em Itajaí

O Seminário de Treinamento do DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi um sucesso.  Com a participação de mais de 200 pessoas, o evento foi realizado no dia 24 agosto na sede do Rotary Club de Itajaí - Porta do Vale e foi destinado principalmente aos presidentes de clube, governadores assistentes, presidentes da Comissão de DQA dos clubes e todos os associados interessados. Após as boas-vindas do governador Distrital, Helvino Wilsmann, foram realizadas três palestras: "Quadro Associativo Forte: Importância e Construção", com Governador do 4640, Cesar Scherer; "Análise DQA do distrito 4652", ministrado pelo presidente da Comissão Distrital de DQA, Cioney Giovanella; e "Envolvendo os Associados para Crescer", com governador Herildo Monteiro. Entre os temas abordados pelos palestrates durante treinamento estão: engajamento e dinamismo, flexibilidde, inovação, atração, avaliação do quadro associativo, como encontrar novos associados, motivar os rotarianos, elaboração do Plano para Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA). Ao final do evento, os participantes (associados e governadores assistentes) dividiram-se em grupos de trabalho e apresentaram sugestões para que o clube atraia novos associados e mantenha-os no quadro associativo. Vale ressaltar que as principais razões pelas quais os rotarianos se associam e permanecem nos clubes são: participação em projetos comunitários, companheirismo e novas amizades.  Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Em 25/08/2019

PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

No dia 23 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores concretizou a 2ª fase do Projeto “Visão Escolar” na E. M. Thereza Mazzolli. Esse projeto está sob a responsabilidade da oftalmologista Dra. Veralucia R. Ferreira Oliveira, responsável técnica do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e presidente do Rotary Club Cidade das Flores.  O objetivo é “Identificar e Atender crianças carentes com problema de visão” do 1º ano escolar, matriculadas nas seguintes escolas públicas: Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou Escola Municipal Paul Harris O tratamento das crianças se restringirá na consulta oftalmológica completa e possibilidade de doação de armações e lentes. O projeto conta com apoio de médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin, óticas da cidade, fornecedores de lentes e armações, doações de armações e doações financeiras.  A 1ª fase foi uma prévia da acuidade visual (teste de visão) das crianças realizada pelos gestores da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, 110 crianças foram examinadas e 17 serão encaminhadas para exames mais específicos.  As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos.  Estiveram presentes além da equipe do Hospital de olhos, nove rotarianas do RCJ Cidade das Flores, dois intercambistas e um representante da Secretaria de Educação de Joinville.  Ao termino dos exames o diretor nos convidou para conhecer os projetos realizados na escola, e finalizou com uma dinâmica que nos levou ao plantio de sementes de girassol.  Gratidão a equipe de gestores da Escola Municipal Thereza Mazzolli Hreinsemnou.  Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 30/8/2019, na E. M. Paul Harris.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Intercâmbio

A última reunião da nossa companheira foi dia 05/08, antes dela embarcar numa nova aventura, numa nova experiência. Em nome de toda a família interact desejamos a você uma incrível experiência nessa imersão cultural riquíssima que terás o prazer de ter contato. Intercâmbio é amadurecimento, é aprendizado, e acima de tudo um ganho pessoal imenso. Boa sorte nessa nova experiência. Estaremos te esperando bem aqui! 

Em 23/08/2019 por Interact Club de Rio do Sul

RCB FLORES DO IPÊ ACOMPANHA A CHEGADA DA FERNANDA QUE INICIA SEU INTERCÂMBIO NA ÍNDIA

Com registro fotográfico, nossa outbound Fernanda chega a Pune, na Índia. Ela foi recepcionada pela primeira família e com muito carinho recebeu as bençãos de acoordo com os costumes daquele país. Daqui desejamos que Deus a proteja e que seu intercâmbio seja de muita paz, sucesso e boas experiências. Texto e fotomontagem: Regina Almeida Publicação: Margaret Nascimento

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Visita do Governador Assistente no Rotary Club de Schroeder

No dia 14 de agosto o Rotary Club d Schroeder realizou a 3ª reunião ordinária do ano rotário 2019/2020, momento este em que  homenageou os pais do clube em virtude da comemoração do dias dos pais que ocorreu no dia 11. A reunião também contou com a presença do Governador Assistente da Área X Jader Paulo Marin , bem como dos presidentes e/ou representantes de todos os clubes da referida Área. Em seu pronunciamento o Governador Assistente enalteceu a união dos clubes da Área X, considerando que os clubes estão organizando conjuntamente a visita Oficial do Governador Distrital sr. Helvino Wilsmann que o correrá no dia 24 de setembro.

Em 21/08/2019 por Rotary Club de Schroeder

PALESTRA COM A Dr.ª GILDA BALSINI E APRESENTAÇÃO DA INBOUND JULIA RABRYKA DA POLÔNIA.

O RCJ Cidade das Flores recebeu no dia 20 de agosto, a Psicóloga Dra. Gilda Balsini com a palestra “A ética do cuidar na existência humana”. Destacou a importância de se criar ações que visam a harmonia e o equilíbrio nas relações interpessoais e a necessidade de cuidar das pessoas que estão à frente de grupos nas diferentes profissões. Mora na cidade desde seus 24 anos quando chegou de Belo Horizonte recém formada. Tem uma trajetória muito importante na cidade desde então. Dentre os projetos, destacou o Instituto UMMA que vem apresentando excelentes resultados no cuidado da mulher. Tivemos também a apresentação da Inbound Júlia Martha Habryka da Polônia, intercambista que veio passar um ano na cidade. Ela foi acolhida com muito carinho por todas as companheiras e desejamos que a Julia tenha um tempo de muito aprendizado, alegria e novos amigos na cidade e no Brasil.

Em 20/08/2019 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Reuniões | 19:30
R. Blumenau,242 Cep: 89275-000