O Rotary me presenteou com pessoas!

Dia primeiro de julho é o marco inicial de mais um desafio que a vida me reservou. Presidir o Rotary Club de Schroeder.

Aproveito para reafirmar que farei o que estiver ao meu alcance, para honrar a confiança em mim depositada.

O Rotary me presenteou com um dos mais lindos presentes que podemos receber da vida: O Rotary me presenteou com pessoas!

Pessoas, inspiradas, conectadas, comprometidas com a transformação da sociedade em que vivemos.

Nós rotarianos somos internacionalmente reconhecidos, pelas nossas ações em prol da paz mundial, da saúde, da educação, sempre visando o bem comum, independente da raça, grupo étnico e crenças.

Paul Harris (POUL HREURIS) fundador do Rotary em 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, em um de seus discursos proferiu que “ O Rotary é uma organização que busca tornar este mundo um lugar melhor pra se viver.”

As ações e projetos que desenvolvermos durante o ano rotário, que hora se inicia, deverão estar pautados no compromisso de estarmos conectados, de promovermos a transformação pela nossa ação.  Porém uma ação alicerçada nos valores rotários, focados na prestação de serviços, no companheirismo, na diversidade, na integridade, no respeito, no desenvolvimento de lideranças, e na ética.

O lema do Ano Rotário 2019/2020 é “O Rotary Conecta o Mundo”

Mark Maloney, atual presidente do Rotary Internacional, em sua mensagem a todos os rotarianos disse:

“Conexão é o que faz com que a nossa caminhada em Rotary, seja tão diferente de qualquer outra. Em Rotary nenhum de nós é uma ilha isolada.”

E eu me atrevo a acrescentar que anseio profundamente que todos os companheiros se sintam parte integrante desta grande rede, desta grande engrenagem rotária.

E,  os desafio.... a juntos, consolidarmos o espírito e valores rotários. Mas que acima de tudo, cada rotariano “Dê de si sem pensar em si.”

Obrigada.

Madalena Borgert